Tá fazendo um calorzão e eu só consigo pensar em uma coisa… sorvete! Mas, desta vez, resolvi trazer o novo, ou seja, sabores que vão surpreender e despertar nossos sentidos. É hora de explorar combinações inesperadas, mergulhar em novas experiências e refrescar-se com sabores que desafiam a previsibilidade.
Sorvetes exóticos e artesanais da Amazônia: a Sorvetes Bárbaros oferece uma variedade sazonal de sabores que incluem tucupi negro, cumaru, rapadura, bacaba, entre outros. Se sorbet é a sua pegada, não deixe de provar os sabores de açaí, cupuaçu e cajá, enquanto se entrega a uma experiência única de sabor. Rua Caiubi, 1461 – Perdizes.
A sorveteria libanesa Bachir, com 80 anos de tradição e 50 lojas em seu país de origem, o Líbano, oferece receitas exclusivas, como o sorvete de rosas e de tâmaras, servidas em casquinhas e cobertas com pistache triturado. Além deste, sabores como ashta, miski, tâmara e damasco, inspirados nos doces típicos do país, são uma novidade para os brasileiros, conquistando entusiastas da onda de sorvetes especiais. R. Diogo Jácome, 686 – Vila Nova Conceição.
Amantes de sorvetes artesanais, sem corantes, saborizantes e bases prontas, a Pinguina tem os sabores brasileiros como grandes estrelas do menu. Cumaru, cupuaçu, seriguela e baunilha com lavanda prometem – e muito – te deliciar! Rua Medeiros de Albuquerque, 337 – Vl. Madalena.
Que tal experimentar um sabor de sorvete diferente sem precisar sair do conforto do lar? Inspirados pela cantora Dua Lipa, que revelou que sua sobremesa favorita é sorvete de baunilha com sal e azeite, muitas pessoas têm experimentado essa receita compartilhando vídeos nas redes sociais. A sobremesa rapidamente se tornou uma tendência, então por que não se aventurar e experimentar também? Ah, o recomendado é usar flor de sal e azeite condimentado, bem como limão siciliano.