Ainda em clima de Grand Slams, que tal ler a biografia do Djokovic – tenista prodígio que acaba de atingir, mais uma vez, o topo do ranking mundial com 24 majors conquistados?
Confesso que, quando me deparo com grandes talentos da humanidade, tenho uma enorme curiosidade em saber mais sobre suas trajetórias e como eles chegaram até o tal “posto de grandiosidade”. Por isso, gostei bastante da proposta desse livro, que consegue nos fazer viajar no tempo e visitar diferentes momentos da carreira do sérvio polêmico e rei dos Grand Slams: desde os primórdios da infância, em que aconteceram seus primeiros treinos, até as glórias em quadra – e, claro, passando por todos os momentos de superação, desafios e resiliência, que são marca registrada de sua carreira, e o que a torna ainda mais inspiradora.
Página por página, conseguimos entender os caminhos que o levaram ao topo do ranking mundial, mas, pra além do ídolo, Novak Djokovic, também vamos conhecendo um pouco mais do Djoko – apelido carinhoso dos fãs – em todos os seus valores, crenças, hábitos e demais singularidades. Super vale a leitura!