Riley Ben King, mais conhecido como B. B. King – B duplo para “Blues Boy”, apelido da época em que trabalhava na rádio – fez uma verdadeira revolução na música, o que acabou o levando ao posto de “Rei do Blues” (e do maior guitarrista do gênero na atualidade).
Em homenagem à tamanha realeza, portanto, o MIS (Museu da Imagem e do Som), resolveu reunir itens marcantes, como: registros em imagem – desde a juventude até os prêmios – credenciais e brindes de turnês no BR e até mesmo seu Grammy, de 1971, e a Gibson Lucille, assinada no show de 1993 em São Paulo, para remontar a trajetória lendária de King em toda sua potência.
E, assim, nasceu a exposição inédita, B.B. King: um mundo melhor em algum lugar, um verdadeiro altar sensorial dedicado ao músico que, não somente o homenageia, mas também exalta o propósito de sua caminhada, retomando a importância da luta, da inclusão, da diversidade e do respeito. Passeio imperdível!
Onde: Av. Europa, 158 – Jardim Europa, SP (MIS – Museu da Imagem e do Som)
Quando: de 26/07/2023 até 08/10/2023
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia); às terças: ingresso gratuito, retirada apenas na bilheteria física do MIS
Horários: terça a sexta, das 10h às 19h; sábados, das 10h às 20h; domingos e feriados, das 10h às 18h (permanência até 1h após o último horário)