Caipirinhas: das tradicionais às mais diferentonas

Caipirinha (e suas variações) nunca vai mal né? Caipirinha é um dos meus drinks favoritos, acho sempre uma boa pedida e confesso que adoro me surpreender com novos sabores, por isso, listei aqui lugares para desfrutar de tal bebida, indo das clássicas às mais diferentonas.  

O bar Pirajá serve a famosa, “Ela é Minha e Ninguém Tasca”, que ganhou até uma versão engarrafada. O drink leva cachaça Pirajá (produzida pelo alambique que faz a famosa Santo Grau), rapadura mineira, limões tahiti e siciliano. 

A popular caipirinha batizada de “Três Limões” do bar Veloso é bem popular, mas confesso que me apetece mais a de jabuticaba com limão siciliano e frutas vermelhas e a de tangerina.

O bar da Dona Onça dispensa apresentações e tem famosas caipirinhas como a de limão-cravo com acerola, de limão cravo e melaço e, claro, a caipirinha “Onça Pintada”, que leva tangerina e maracujá.

O Caixote bar oferece uma bem diferenciada, sabor abóbora, preparada com vodka ou cachaça. Interessante, né? 

A caipirinha do bar Vaca Véia, também popular, leva purê de maçã verde, maracujá, limão, água com gás e cachaça envelhecida em barril de ipê.

Deusdete de Souza, conhecido como Souza, é famoso por suas caipirinhas feitas com combinações incomuns. Ele abriu o bar Esquina do Souza e oferece três que se destacam: a três limões com rapadura, de tamarindo, maracujá, tangerina e melaço de cana, e de tangerina com pimenta.

Direitos reservados Eat Your Nuts