Hoje a participação feminina no segmento de NFT é de apenas 4%, muito inferior à masculina. Tendo esse cenário como ponto de partida, um grupo de mulheres formado por executivas, empreendedoras e artistas das áreas de tecnologia e mercado financeiro se reuniu para criar uma organização autônoma descentralizada, conhecida no mundo cripto como DAO.
Chamada Eve, referência à Eva, primeira mulher segundo a tradição e também como abreviação de everyone, o grupo visa viabilizar investimentos em tokens não fungíveis (NFTs), criptoativos e iniciativas no metaverso e na web3, além de promover iniciativas de educação financeira, geração de renda e de filantropia como foco no universo feminino.
Entre as fundadoras, estão Elektra, uma das principais artistas NFT do país, Cíntia Ferreira e Simone Sancho, cofundadoras da plataforma de produtos de beleza Belong.Be, Ana Laura Magalhães, ex-sócia da XP; Kim Farrel, CMO do TikTok Latam e EUA; Samara Costa, diretora criativa da S-Cards; Roberta Antunes, sócia da Hashdex; Núbia Mota, chefe de marketing da DX/Adobe; Nina Silva, fundadora da Black Money; e a cantora Paula Lima.