onde comer strogonoff

Da Rússia para o mundo

Ahhh o strogonoff, nada como uma boa versão deste prato, né? E, convenhamos, final de semana pede uma comida cosy, portanto, vamos aos destinos (são muitos, portanto a escolha foi difícil) para se deliciar com essa receita que se tornou um dos símbolos da culinária russa.

São Paulo – Higienópolis

Carlota

O incrível restaurante Carlota oferece, não só a versão clássica de filé-mignon, como uma versão com camarão, servida às quartas. Todas criadas pela renomada chef Carla Pernambuco para o menu executivo que conta com entrada e sobremesa.

Onde: Rua Sergipe, 753, Higienópolis

Rio de Janeiro – Sem sair de casa

Oficina do Estrogonofe

Durante a pandemia, o chef Pedro de Artagão, à frente das casas Irajá, Formidable, Cozinha Artagão e Quiosque Azur, reparou que o prato estava entre os mais pedidos nos serviços de delivery em seus restaurantes. Foi então que ele decidiu criar uma marca dedicada a ele. Nascia assim a Oficina do Estrogonofe (instagram deles está fora do ar) com três versões do prato (carne, frango e camarão), servidas com arroz e batata palha da casa. 

Sem sair de casa em Sampa

Nof

Já dei essa dica antes e aqui vai de novo caso tenha perdido. Idealizada por Judith Rosset, a marca Nof, dedicada ao strogonoff, oferece a sua versão da receita com sabor de comida caseira. Além do clássico, à base de filé mignon e champignon, tem também a versão com camarão. Como guarnição, é possível escolher entre arroz branco, integral ou de couve-flor. E não para por aí, as palhas crocantes podem ser à base de batata, batata doce, mandioquinha e alho-poró.

Direitos reservados Eat Your Nuts