Quem não bebe álcool deve sim se sentir incluso em qualquer rolê, incluindo bares – tem gente que simplesmente não gosta ou não quer, tem gente que está tomando medicamentos, que está enfrentando problemas com o álcool, tem razões religiosas por trás, grávidas e por aí vai… É aí que os mocktails (drinks sem álcool) entram em cena.
Em bares de Nova York e Londres, essa já é uma tendência há um certo tempo. Existem até casas totalmente dedicadas aos “mocktails”, casos do Getaway e do Listen, em Nova York.
Por aqui, cada vez mais lugares têm percebido a real necessidade de inclusão desses diferentes perfis de consumidor.
Portanto, separei aqui alguns lugares onde você pode encontrá-los:
São Paulo
Subastor, endereço clássico da coquetelaria paulistana;
Crystal Casa Mia, oferece uma versão de G&T refrescante e deliciosa.
Arturito, conta com um cordial de gengibre, limão tahiti, laranja e açúcar mascavo – ideal para esses dias de calor que tem feito.
Preto Cozinha promove a releitura do tradicional “Pancadinha”, que leva leite de coco, limão siciliano, xarope de açúcar e é finalizado com a cocada queimada da casa.
Chou oferece diferentes opções como o Tai Cooler, feito com lichia e água de coco, e o refresco de cambuci que leva, além da fruta fermentada, um pouco de açúcar.
Rio de Janeiro
Brewteco oferece opções como o Relax (ginger ale da casa, com frutas vermelhas, suco de limão e xarope de caramelo salgado; o Refrescante (morango, laranja, gengibre, manjericão e água com gás) e o Dama de Vermelho (suco de limão siciliano, canela, cravo, gengibre e frutas vermelhas).