Poemas
Rupi Kaur é uma poeta e artista plástica canadense (indiana de nascença) a qual ficou em alta por conta de suas obras, principalmente por Outros Jeitos de Usar a Boca – verdadeiro fenômeno de poesia dos EUA na última década, que ficou mais de 40 semanas no topo das listas de best-sellers.
Tratando sobre questões que circundam o feminino, desde o amor, até a violência, a autora encontra potência na simplicidade, e se utiliza de versos livres curtos (complementados por ilustrações minimalistas) para conversar sobre pesares íntimos que muitas de nós já vivemos. É um diálogo direto feito através de recados claros por parte de Rupi que, apesar de não terem floreios, fazem germinar sementes de reflexão. Acredito que, assim como a mim, tenha sido essa abordagem que ganhou tanto o público… De encontrar delicadeza no que já é naturalmente muito duro. De despertar emoção, sem perder a firmeza.
Pra você que já ouviu esse nome por aí, mas nunca chegou a procurar muito, pra você que viu e acompanhou quando a obra bombou, mas não quis ir atrás, ou pra você que está conhecendo agora, fica aqui o incentivo que você precisava para investir na leitura.