O novo capítulo do Edifício Martinelli

No centenário de sua construção, o Edifício Martinelli, um dos primeiros arranha-céus de São Paulo, se prepara para uma nova fase com uma programação cultural diversificada, incluindo feira de arte, festival de design e visitas guiadas. Sob o projeto M100, o grupo Tokyo lidera a iniciativa de abrir o edifício ao público antes da requalificação final, oferecendo uma oportunidade única para conhecer o local. Com uma proposta de restauração liderada pelo renomado arquiteto, Rodrigo Ohtake, o Martinelli promete se tornar um novo ponto turístico na capital paulista, seguindo o exemplo do vizinho, Altino Arantes – também conhecido como prédio do Banespa – com a inauguração do Farol Santander. Uma dica valiosa para os visitantes é aproveitar essa chance especial de explorar a história e a arquitetura desse ícone da cidade antes das obras de renovação começarem.

No térreo haverá um hall de entrada, elevadores que levam ao terraço, um café, uma loja e um espaço expositivo no subsolo. Nos andares superiores, o antigo palacete onde Giuseppe Martinelli morou será renovado: o 25º andar contará com outro espaço expositivo e um restaurante de comida brasileira, destacando a cozinha paulista. O 26º andar terá os terraços revitalizados, oferecendo áreas para apreciar a vista panorâmica da cidade, além de espaço para eventos ao ar livre.

Programação:

Visitas guiadas: a partir de 29/3, o prédio volta a receber visitas guiadas e gratuitas, mediante agendamento online. As informações estarão no @edificio martinelli
Festas: ao longo dos 100 dias, o terraço receberá festas consagradas da noite paulistana, como Gop Tun, Pista Quente, Primavera Te Amo.

Direitos reservados Eat Your Nuts