Sessão recheada de dicas para você adicionar à sua lista! Nada me ganha mais do que a combinação entre comida boa e ambientes convidativos, que complementam a experiência com toques de muito bom gosto… Não à toa, me tornei grande fã da Renata Vanzetto por conta disso.
Empreendedora inspiração do universo gastronômico, ela soube transformar comida em um império, enquanto consegue mostrar a vida real, como mulher (e mãe de 3, wow!), dentro disso tudo – inclusive, tem um episódio ótimo no podcast que indiquei ali em cima em que ela é convidada e conta mais sobre as nuances de sua trajetória.
Bom, sem mais delongas, bora pras dicas. Renata, entre buffets e eventos, comanda bares e restaurantes incríveis – na capital são 7 restaurantes, do Grupo EME. Selecionei aqui meus 5 preferidos – todos com a letra M e vizinhos – pra edição de hoje:
Muquifo – é como estar comendo comida de vó! Começando pelo único que não divide a esquina da Bela Cintra com os demais, mas segue próximo, este é o restaurante com receitas de família que sabe combinar tradição e sabor de forma aconchegante.
MeGusta – o barzinho descolado do grupo, com drinks autorais e clássicos e culinária inspirada nas cozinhas mais temperadas do mundo: peruana, mexicana e brasileira (bônus: o espaço ainda conta com a Mé Taberna, um mini bar com clima medieval, bons drinks e comidinhas, localizado no subsolo).
Matilda – assim como nessa lista, fica entre o Mi.Ado e o MeGusta, e é a lanchonete deliciosa e descontraída do Grupo EME, que também tem unidade em Pinheiros. A identidade visual é uma coisa!
Mi.Ado – com “comidinhas do outro lado do mundo”, é onde você encontra o melhor dos sabores e temperos do continente asiático – em um ambiente mega estiloso.
Mico – um clássico! O mais novinho (recém lançado) do Grupo, fica fisicamente em cima do Mi.Ado e é onde você encontra o melhor da comida árabe/mediterrânea em pratos definidos pela própria casa como “sem vergonha”.
*O Ema também é parte do Grupo EME, mas como não começa com M e considero um show à parte, faço questão de deixar para uma outra edição. 😉