Você já ouviu falar da rede social que começou como um refúgio para os nerds do cinema e agora se tornou um fenômeno mainstream?

Se você é apaixonado por cinema, é praticamente impossível não conhecer o Letterboxd. Essa plataforma de mídia social, onde os usuários são incentivados a catalogar, avaliar e criticar todos os filmes que assistem, cresceu rapidamente e se estabeleceu como o principal ponto de encontro para os amantes da sétima arte.

De renomados cineastas como Martin Scorsese a talentos emergentes como Sean Baker, de “The Florida Project”, Ayo Edebiri de “The Bear” e Rachel Sennott de “The Idol”, o Letterboxd conquistou uma base de usuários fervorosa. No entanto, não são apenas os entusiastas do cinema e os aficionados que são atraídos por este aplicativo. Desde 2020, o app testemunhou um aumento exponencial no número de membros, disparando de 2 para 12 milhões de usuários. Esse crescimento meteórico se deve, em grande parte, ao cultivo inteligente de sua marca, uma habilidade essencial para se destacar na era atual, onde o conteúdo é abundante.

Um dos elementos centrais dessa estratégia é a série de entrevistas em vídeo, chamada “Four Favorites” (Quatro Favoritos), que é distribuída em diversas plataformas sociais. Nessas entrevistas, geralmente realizadas durante eventos de tapete vermelho, figuras proeminentes do mundo do cinema são questionadas sobre uma questão que instiga medo em muitos: quais são seus quatro filmes favoritos?

Depois me conta se já conhecia, se é usuário ou se nunca tinha nem ouvido falar! 

Direitos reservados Eat Your Nuts