Não dá mais para ignorar o TikTok

Não dá mais para ignorar o TikTok

Não dá mais para ignorar o TikTok. Eu sei, eu também evitei a todo custo, mas não dá mais. A plataforma vem se tornando o grande fenômeno cultural da atualidade, ditando tendências em diversos segmentos: músicas, games, livros, recursos humanos, saúde, gênero, moda, empreendedorismo e tudo o que você quiser nomear. A @eatyournuts também está por lá, com muito conteúdo legal e interessante, diferente do que vocês encontram no nosso Instagram.

Você sabia?

A plataforma não compete mais com outras mídias sociais, mas com serviços de streaming como o Netflix – isso porque as pessoas gastam +70 minutos por dia no app. Além disso, ele se tornou o mecanismo de busca da Gen Z, portanto as pessoas não dão mais Google, elas ‘TikTok’. Hoje, a hashtag #tiktoktaughtme (aprendi com o Tik Tok) tem 6,6 bilhões de visualizações. Debaixo da hashtag há uma infinidade de vídeos de hacks e conselhos que, para alguns, têm sido transformadores, seja para aprender linguagem de sinais, coreografias, como limpar profundamente um banheiro, ou, porque você tosse quando uma bebida cai no “buraco” errado.

Pessoas mais velhas estão usando o app para desafiar estereótipos de idade

Os usuários mais velhos de TikTok estão usando a plataforma online, o playground virtual dos adolescentes, para desafiar os estereótipos dos idosos como tecnofóbicos e frágeis. Pesquisas encontraram um número crescente de contas pertencentes a usuários com 60 anos, ou mais, com milhões de seguidores. Conforme o autor do artigo “Not Too Old for TikTok”: How Older Adults are Reframing Ageing”, os idosos estão se tornando criadores de conteúdo de sucesso, contestando os estereótipos da velhice e celebrando seu status de idosos. Não deixe de checar os ‘grandfluencers’, compartilhando uma nova visão da velhice.

Para seguir: @grandadfrankk (7,1m seguidores).

São muitos os fenômenos que nascem por lá.

Todo mês, centenas de vídeos prometendo dicas e truques para “hackear” seu estômago e promover a saúde dele inundam a plataforma. Vídeos marcados com #guttok já conquistaram quase 500 milhões de visualizações. Por exemplo, o nome de usuário “oliveoilqueen”, defendeu a ingestão de azeite de oliva extra virgem diariamente em um vídeo visto mais de 3,5 milhões de vezes, afirmando que, ao fazer isso, o azeite limpava sua pele, tornava seus períodos menstruais menos dolorosos e reduzia seu inchaço. Se é correto ou não é, ai já não sei!

Para seguir: @oliveoilqueen (29.3k seguidores)

Se você precisar encontrar um banheiro na cidade de NY, não hesite em usar o app – residentes e visitantes estão compilando e compartilhando dicas. Se o seu negócio é ter prazer ao ver pessoas organizando a casa, geladeira, armários, experimente buscar pela #cleantok – são cerca de 41.1 bilhões de posts.

Para seguir: @midwesternmama29 (3,9m seguidores)

A plataforma está moldando o futuro da moda

Na moda, são muitas as novidades que rolam por lá. “Esta é a primeira vez que observamos a geração mais jovem influenciando as gerações mais velhas”, diz Kristina Karassoulis, chefe de parcerias de marcas de luxo no TikTok. “É uma mudança interessante”. Agora as gerações mais velhas interessadas no luxo estão perguntando ‘Quem é legal? Que marcas eu devo comprar? As crianças estão comprando Celine, Balenciaga… Eu também deveria”.

Um exemplo é a marca super luxuosa Audemars Piguet – que tem tradição e um consumidor com alto patrimônio líquido. Em 2026, 67% da geração Z e millennials serão todo o mercado de luxo, portanto, se a marca não se envolver com este público, ninguém poderá pronunciar o nome Audemars Piguet”.

E aí você sabia disso tudo? Já está por lá? Não esqueça de seguir a gente!

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