Por dentro das marcas que redefinem a experiência com a maconha

Por dentro das marcas que redefinem a experiência com a maconha

Para muita gente é difícil associar a Cannabis com mercado de luxo, certo? Mas essa correlação já é uma realidade. Tanto empresas quanto consumidores estão impulsionando o crescimento do mercado de Cannabis de luxo que oferece designs de alta qualidade, embalagens e marketing deslumbrantes, ingredientes artesanais e experiências exclusivas. Eu te convido a mergulhar no mundo das marcas que estão inovando no mercado, associando estética, qualidade e altos preços.

Um pouco de contexto:

Uma coisa é fato, o que estamos vendo hoje é apenas o começo do que o estilo de vida high-end da maconha pode vir a ser. Foi-se o tempo em que a Cannabis era banida das conversas e evitada pela mídia. Para se ter uma ideia, quase um em cada três americanos vive em um estado onde a Cannabis é legal para uso recreativo.

Durante a pandemia, quando os dispensários de Cannabis foram classificados como um “serviço essencial”, as vendas cresceram 46% ano após ano para 17,5 bilhões de dólares, impulsionadas pelo crescimento da indústria de saúde e bem-estar e pelo crescente desinteresse e substituição do álcool pelos Millennials.

Os novos consumidores de Cannabis buscam uma experiência mais sofisticada do que a brisa em si e, já que existe demanda, os empresários voltaram a atenção e buscaram inspiração em marcas de luxo – de Hérmes à Apple e da Louis Vuitton à Ladurée.

A primeira marca:

Nos EUA, a primeira marca “de luxo” a aceitar este mercado foi Lord Jones que foi rapidamente apelidada de Louis Vuitton do mundo do CBD. Os pacotes de amostras chegaram à primeira fila de desfiles de moda e, menos de três anos após sua fundação, a empresa foi adquirida pelo conglomerado mundial de canabinóides The Cronos Group por 300 milhões de dólares.

Novas marcas seguem pelo mesmo caminho: a Canndescent, tem a cor laranja da Hermés em sua embalagem e promete “capacitar os adultos a diminuir o ritmo, desbloquear o momento e transformar suas vidas”, categorizando seus produtos em cinco linhas: Calm, Cruise, Create, Connect e Charge. Isso porque para ele ‘o consumidor leigo não entende as porcentagens de CBD e THC’ sendo assim isso cria um certo efeito, ‘é mais inteligente comercializar as coisas em termos de sensação’.

Em Ontário, o projeto das lojas Cannoe foi realizado pela equipe de arquitetura canadense Williamson Williamson que criou um balcão diferenciado e personalizado para cada locação, utilizando materiais e características locais significativas.Criada por mulheres, a marca de acessórios de Cannabis contemporânea, Sackville & Co. lançou o Cachimbo de Bola de Cristal, que está disponível em quatro cores sendo considerada “uma peça de colecionador de alto nível e de design para a casa”.

Em Ontário, o projeto das lojas Cannoe foi realizado pela equipe de arquitetura canadense Williamson Williamson que criou um balcão diferenciado e personalizado para cada locação, utilizando materiais e características locais significativas.Criada por mulheres, a marca de acessórios de Cannabis contemporânea, Sackville & Co. lançou o Cachimbo de Bola de Cristal, que está disponível em quatro cores sendo considerada “uma peça de colecionador de alto nível e de design para a casa”.

Farnsworth Fine Cannabis foi fundada pelo empresário Alexander Farnsworth e pelo estilista Adam Lippes, e nasceu da ideia de que a Cannabis deve ser fácil, elegante e para todos. Seus cigarros de flor integral estão disponíveis em três versões – leve, clássica e arrojada. A marca também oferece uma curadoria de acessórios personalizados em prata e ouro, alguns com jóias incrustadas, além de roupas de moda e raros achados vintage de marcas como Cartier, DuPont, Tiffany e Dunhill.

Oriunda de Carlsbad, Califórnia, a Vessel é “uma empresa liderada pela comunidade que eleva a experiência de consumo de maconha com acessórios de luxo”. A oferta da marca inclui vapes do estilo canetas à bateria cuidadosamente projetadas, bem como acessórios para erva seca, criados com a sustentabilidade em mente e uma abordagem tecnológica. 

Oriunda de Carlsbad, Califórnia, a Vessel é “uma empresa liderada pela comunidade que eleva a experiência de consumo de maconha com acessórios de luxo”. A oferta da marca inclui vapes do estilo canetas à bateria cuidadosamente projetadas, bem como acessórios para erva seca, criados com a sustentabilidade em mente e uma abordagem tecnológica. 

 Oriunda de Los Angeles e fundada pelo empresário de moda Armen Gregorian, o nome da marca significa “Mind at Ease”, um lema inspirado na busca do próprio Gregorian por um ritual noturno mais natural no lugar de seu habitual copo de vinho. A coleção inclui cachimbo, humidor, cinzeiro, moedor, grampo e cachimbo de água, enquanto MAE também oferece vaporizadores luxuosos de óleo de Cannabis. A Gregorian também desenvolveu cartuchos inodoros, concebidos para tornar a experiência o mais discreta possível.

Kikoko é uma empresa de bem-estar botânico de Cannabis, fundada em 2015 por Jennifer Chapin e Amanda Jones para uma amiga com câncer. Desde então, sua missão tem sido a de oferecer às mulheres plantas, comprovadas cientificamente, como alternativas aos produtos farmacêuticos e ao álcool.

Cann – um tônico cintilante à base de Cannabis que tem como investidores pessoas da moda como Natalie Massenet, fundadora da Net-a-Porter e depois Gwyneth Paltrow, que acredita que “a maconha é o ingrediente herói do futuro”. O produto conta com micro-doses para proporcionar uma sensação semelhante à de um copo de vinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos reservados Eat Your Nuts